Tags: Balettcipö Hungary Budapest 18 Fev 2011 slide film 35mm Minolta XG-M red neon cadavre_exquis cold ballet shoes
© All Rights Reserved
Poderosamente só.
Estar poderosamente só significa conhecer-se, significa sou finalmente um ser completo. Significa aceitar a separação da sociedade para que possamos viver de acordo com os nossos próprios princípios, connosco próprios, livres de convenções.
Esta solidão não é de modo algum uma coisa física, mas sim algo que se assemelha a uma solidão interior, como descrito por Rilke «entrar em si e não encontrar ninguém durante horas a fio». Como se se criasse um espaço virtual no qual ninguém pode entrar.
É também a capacidade de viver com essa solidão e aprender a estar só, ser auto-suficiente: «Basta erguer os olhos e volto a ser o mundo», é esta a solidão que se pretende alcançar, a que nos permite por acima de tudo o nosso mundo interior, a capacidade de um sujeito tornar-se mundo para si próprio, pois «só o indivíduo solitário está sujeito às leis profundas» uma vez que só este se conhece e vive de acordo com o seu mundo interior.
Torna-se então cada vez mais evidente que a solidão não é algo que se possa escolher ou rejeitar, pois, no fundo – e precisamente nas coisas mais profundas e importantes – estamos indescritivelmente sós. «Nós somos solidão».
[texto escrito com base nas cartas do poeta Rilke]
Tags: trees solitude rilke Portugal Sintra Castelo dos Mouros
© All Rights Reserved
@Hospital Júlio de Matos, Lisboa.
Tags: Lisboa Portugal Fuji X20 digital 03 Outubro 2017 cadavre_exquis Hospital Júlio de Matos
© All Rights Reserved
Tags: kitty kat Polaroid 636 close-up Impossible PX600 Black Frame kitchen stars tiles b&w 11 July 2012 Lisboa Portugal hairy fluffy feline stripes eyes ears paws tail
© All Rights Reserved
"pet me"
Tags: hedge-hog Portugal Santo-Isidoro
© All Rights Reserved